Boletim de Compliance - Edição nº4. Agosto/2020



A utilização consciente dos recursos naturais é tendência entre organizações de vanguarda. Por isso, o Arruda Alvim, Aragão, Lins e Sato registrou seu compromisso com o meio ambiente no item 7 do Manual de Compliance:

Algumas iniciativas no sentido de promover a responsabilidade ambiental já foram implementadas e estão incorporadas ao dia a dia de todos:


1. Distribuição de copos e canecas reutilizáveis: os copos e canecas reutilizáveis têm o propósito de evitar a utilização de copos descartáveis. Além de promover a responsabilidade ambiental, os itens foram adquiridos de organizações filantrópicas, conciliando o compromisso com o meio ambiente e com o social.


2. Reciclagem de papéis: a impressão já não é prática recorrente, sendo possível o manejamento de documentos exclusivamente em seu formato digital (principalmente em função do processo eletrônico). De todo modo, a fim de promover a responsabilidade ambiental, o AAALS é atendido por empresa que atua na destinação correta de papeis, garantindo a sua reciclagem.


3. Torneiras com fechamento automático: a instalação de torneiras com fechamento automático foi uma iniciativa de promoção da responsabilidade ambiental, ao passo que evita o desperdício de água.

4. Substituição das lâmpadas convencionais por led: as lâmpadas de Led consomem 1/3 da energia utilizada pelas convencionais. Pensando no consumo consciente de energia elétrica, o escritório tem substituído suas lâmpadas por led.


5. Separação do lixo reciclável e orgânico: o escritório promove a coleta seletiva, separando lixo orgânico de reciclável e dando o destino adequado para cada descarte.


Com o intuito de seguirmos conduzindo medidas que promovam a responsabilidade ambiental pedimos as sugestões dos advogados, colaboradores e estagiários.

A exemplo do que ocorreu com o Concurso de Ideias, conduzido em 2019, agora é o momento de se pensar em iniciativas que possam fortalecer nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade.


Se você tiver alguma sugestão neste sentido, por favor faça contato por meio do Canal de Confiança, que pode ser acessado na aba Compliance do site do escritório ou pelo link http://canaldeconfianca-aalvim.com.br/


Cordialmente,

Comitê de Compliance do AAALS

Curitiba | Matriz

Telefone: (41) 3301-3800 | Fax: (41) 3301-3801

  • Facebook - Arruda Alvim
  • LinkedIn - Arruda Alvim

© Copyright 2020 Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato. Todos os direitos reservados.