top of page

Curso Tutela Jurisdicional e solução de conflitos em uma perspectiva comparada: Europa-Brasil

Nessa segunda-feira, dia 14/11, a sócia Teresa Arruda Alvim participou do curso “Tutela Jurisdicional e solução de conflitos em uma perspectiva comparada: Europa-Brasil”, que acontece entre os dias 14 e 18 de novembro, na Itália. A organização é feita pela Academia Juris Roma, Centro de estudo jurídicos Latino-americano da Universidade de Roma Tor Vergata e Universidade Nove de Julho. O Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB), apoiaram a realização.


Na oportunidade, a sócia integrou a mesa que teve por tema “Modelos decisórios dos Tribunais Superiores em perspectiva comparada: juízos de cassação e rejulgamento, metodologia decisória e o enfrentamento dos fatos nos tribunais superiores”, junto com Roberto Conti (Conselheiro da Corte de Cassação da Itália) e Carlos Eduardo Frazão (Consultor Jurídico da Câmara dos Deputados brasileira).


Na foto: Renata Maciel (Juíza de Direito auxiliar no STJ), Paulo Lucon (Prof. da USP), Bruno Sassani (Prof. da Universidade de Roma Tor Vergata), Cassio Scarpinella Bueno (Prof. Livre Docente da PUC/SP), Luciana Penna (tradutora), Teresa Arruda Alvim (Advogada e Prof. Livre Docente da PUC/SP) e o Min. André Mendonça (Min. do STF).

Comments


bottom of page