top of page

Registros da participação da sócia Teresa Arruda Alvim na III Jornada de Direito Processual Civil

A sócia Teresa Arruda Alvim participou da III Jornada de Direito Processual Civil, que aconteceram nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.


A advogada integra a Comissão IV, que trata de Recursos Excepcionais e Precedentes Judiciais, estando na sua composição o Min. Luis Felipe Salomão (STJ), o min antônio Carlos ferreira , o Des. Desembargador Humberto Dalla (TJRJ), o Prof. Luiz Guilherme Marinoni (UFPR) e a Juíza Federal Caroline Tauk (TRF2).


O evento proporciona a discussão eventual aprovação de enunciados interpretativos Código de Processo Civil de 2015, enviados com antecedência por todos os processualistas do Brasil. O objetivo é proporcionar a possibilidade de um interessante, e frutífero, diálogo entre a doutrina e a magistratura. Todas as propostas aprovadas dos grupos temáticos serão reavaliadas pela secção plenária, onde todos participam e votam.


O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes, esteve na coordenação geral do evento.


O evento foi realizado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).


Na oportunidade, o Min. Mauro Campbell Marques e o Min. Marcelo Navarro homenagearam a Professora Thereza Celina Diniz de Arruda Alvim, advogada e professora exemplar, mãe da sócia Teresa Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim.

A cobertura do evento está disponível no canal do Conselho da Justiça Federal, no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/live/HsxMe1N5t4M?si=zUnTBCdoyQlb6jlU

Comments


bottom of page