Nesta quinta-feira, 28.05, a sócia Teresa Arruda Alvim participou como convidada da live com o tema “Adaptabilidade do direito em face da pandemia”, promovida pelo Instituto de Direito Contemporâneo IDC, em comemoração ao aniversário de 6 anos.

Na oportunidade , todos os temas abordados, de algum modo diziam respeito à pandemia e à capacidade que o direito deve ter, por meio da lei ou da atividade do juiz, de se adaptar. Neste contexto, decisões liminares interessantes e inortodoxas foram analisadas, falou-se da possibilidade de serem utilizados argumentos consequencialistas nas decisões judiciais, nos parâmetros da revisão ou da resolução de contratos e, finalmente, do Projeto de Lei nº. 1179/2020, que já está em fase de sanção, que traz normas provisórias pra esta fase pela qual estamos passando.


Foram convidados também para participar da live os Professores Arruda Alvim, Thereza Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim.

Na próxima quinta-feira, dia 28.05.2020, ocorrerá a live “Adaptabilidade do Direito em face da pandemia”, promovida pelo Instituto de Direito Contemporâneo, em comemoração ao seu aniversário de seis anos.



A sócia Teresa Arruda Alvim é convidada juntamente com os Professores Arruda Alvim, Thereza Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim para o encontro, que se iniciará às 16hrs.


A transmissão será feita pelo canal do IDC no Youtube.

Acesse o evento através do link: https://bit.ly/Live-AA


Todos estão convidados!

A advogada Carolina Uzeda participou do Painel Precedentes, no evento virtual "4 anos de CPC/15".

Na exposição foi tratado o tema dos recursos no IRDR: requisitos de admissibilidades e efeitos. A palestra abordou como o STJ tem se comportado na afetação de recursos especiais interpostos contra acórdãos em IRDRs, especialmente a modificação e a ampliação das teses fixadas pelos tribunais locais.


Compuseram o painel: Carolina Uzeda, Anna Paola Bonagura, Pedro Miranda de Oliveira, Sidnei Amendoeira Jr. e Abner Luiz (presidência de mesa).


#direito #processocivil

Curitiba | Matriz

Telefone: (41) 3301-3800 | Fax: (41) 3301-3801

  • Facebook - Arruda Alvim
  • LinkedIn - Arruda Alvim

© Copyright 2020 Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato. Todos os direitos reservados.